O Quartzo Rosa

No final deste texto conheça as jóias com pedras semi-preciosas produzidas pelos membros do Colectivo Arcaico.


O quartzo rosa é conhecido como a pedra do amor e da amizade. É um dos quartzos mais utilizados em cristaloterapia devido aos seus efeitos calmantes e harmonizantes.


Não é por acaso que o quartzo rosa é associado aos signos Touro e Balança, pois as palavras que melhor o definem são, justamente, "estabilidade" e "harmonia". Esta pedra é utilizada deste tempos remotos e todos os registos que chegaram aos nossos dias sublinham este ponto, tão evidente que nunca pôde passar despercebido. O "Amor" que o quartzo rosa nos traz é literalmente infinito, pois mostra-nos todas as suas facetas: o amor fraternal, o amor romântico, o amor platónico, o amor de mãe, o amor erótico... e em todas estas manifestações, a vibração que nos transmite é estável, constante e capaz de elevar a nossa consciência perante os sentimentos.

Como dito acima, o quartzo rosa é uma das pedras mais úteis em terapia. Tanto é usado devido às suas propriedades curativas, como é também a melhor pedra para reequilibrar o sistema de chakras de um paciente sempre que este sente desconforto durante um tratamento. É sabido que nem todas as pedras utilizadas em cristaloterapia são suaves, algumas são bastante fortes, chegando mesmo a ser agressivas para pessoas sensíveis ou fragilizadas. Nestas situações, devem ser imediatamente removidas e substituídas por quartzo rosa. Muitos terapeutas fazem regra da utilização do quartzo rosa sobre o plexo cardíaco em todos os esquemas de cristais, como medida preventiva contra possíveis perturbações energéticas.

Algumas das suas aplicações:

- estabiliza o fluxo energético em geral e do plexo cardíaco em particular
- resolve insónias, pesadelos e outras perturbações do sono
- melhora o sangue e reforça o sistema circulatório
- na forma de elixir, é um excelente desintoxicante

Ao nível psicológico:

- é uma "pedra de resgate" que pode ser usada em emergências, para acalmar estados de choque ou outras situações particularmente tensas
- ajuda ao amor próprio e elimina a depressão
- harmoniza as paixões e promove a estabilidade
- é muito calmante e por isso indicada para pessoas nervosas ou que vivem períodos de stress

Em Magia:

- como "Pedra do Amor" é, naturalmente, muito usado para feitiços de amor e de amizade, para reconciliações, para paz familiar e para harmonia em geral
- como todos os quartzos, é excelente para programação
- é utilizado como amuleto contra a infertilidade, bem como para proteger as mães e os recém-nascidos


Autora do texto: Ariadne Castro


Clique aqui para saber mais sobre o Colectivo Arcaico.

Clique sobre cada nome para conhecer as jóias com pedras semi-preciosas produzidas por cada um dos membros do grupo: